Vanderlei Espiritualidades
| Vanderlei Espiritualidades
Tecnologia do Blogger.
RSS


Tua Harmonia


Para que vivas em harmonia com os outros e estes contigo, necessitas manter um programa pessoal, mínimo que seja, indispensável aos resultados felizes.
A pessoa que vive bem com as demais conseguiu desenvolver um espírito de cooperação, grande naturalidade em dar como em receber.
Pequenos e simples atos de consideração constituem a primeira regra para um bom relacionamento humano e social.
Se desejas, realmente, viver em harmonia, tenta:

Ser paciente. A pressa é inimiga da amizade, gerando pressão em relação aos outros e descontrole em quem a cultiva. Desse modo, organiza todos os teus momentos, de forma que não necessites viver em agitação ou ansiedade, levando insegurança aos demais. Relaxa-te e confia que chegará o teu momento, no instante apropriado.

Ser caridoso. Todos necessitam de ajuda. Usa a tua palavra para levantar os ânimos debilitados, estimular as novas lutas. Não critiques nem leves ao ridículo a ninguém, nem mesmo quando em tom de brincadeira. Reparte gentilezas de acordo com as necessidades de cada criatura. Um coração caridoso é uma ilha onde a felicidade reside.

Ser amoroso. O teu amor deve alargar-se e não restringir-se, diminuindo o campo de ação. Num mundo carente, toda baga de amor é como raio de luz dissipando a treva e apontando rumo. Rompe os teus bloqueios, teus receios e limites e deixa que o amor te conduza, fluindo de ti para os demais.

Cooperando e confiando no bem, tens a diretriz para a tua harmonia em relação a ti próprio e a todos os demais.


Autor: Joanna de Ângelis
Psicografia de Divaldo Franco





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

CECILIA disse...

Tudo isso se resume ao bem humano, pena nem todas as pessoas serem assim, o mundo seria tão bom, em paz, sem essa revolução que está, essa desumanidade, falsidade. O importante amigo é fazermos nossa parte diante a essa mensagem, se não a reconhecem, aí é problema de cada um, eu faço a minha parte e vc? Beijos e o aguardo Domingo para uma visitinha cordial. Até lá!

dado disse...

Feliz daquele que acredita que a morte é apenas mais uma vestimenta em nossas vidas. Tenha um lindo final de semana.

Ilka disse...

Sempre aprendendo quando venho por aqui. Luto sempre para ter paciência! E o amor para mim é mais importante que tudo!Estou postando do meu outro blog. Maze Oliver.Bjs.