Vanderlei Espiritualidades
Penhor de Fé | Vanderlei Espiritualidades
Tecnologia do Blogger.
RSS

Penhor de Fé

Penhor de Fé

Penhor de Fé


Não te surpreendam as dificuldades nem as incompreensões na esfera da. ação em que te encontras a serviço da Era Melhor do Espírito Imortal. Todo empreendimento que visa a modificação de estrutura ultramontana do erro experimenta a reação contrária da própria fôrça em atuação.
Apontas ásperas lutas e duras provas, referes-te a desencantos e dubiedades, arrolas desassossego e evasão, abisma-te em desaire e amargura como se desejasses um jardim florido para aspirar aroma e não uma gleba a transformar-se em seara de bênçãos, toda por inteira.
Considera, porém, que a lâmina que produz desgasta-se, a pedra que atrita destrói-se, o lume que clareia consome o combustível de sustentação, o corpo que se desenvolve e cresce para a glória do espírito caminha para o sepulcro...
Tudo são permutas incessantes.
Átomo a átomo agrega-se à molécula.
Célula a célula compõe-se o órgão.
Partícula a partícula forma-se o vegetal.
Vibração a vibração aglutinam-se as fôrças do Universo.
O sol que nos sustenta aniquila-se paulatinamente ao converter massa em energia para o equilíbrio e manutenção dos astros que gravitam na sua órbita... Assim, também, ocorre no campo das aspirações morais.
A excelência dos nossos ideais se revela no testemunho que deles oferecemos.
Começamos e recomeçamos tarefas de sublimação até atingirmos o ápice da libertação, resgatando todos os débitos.
Por essa forma, cada qual respira no clima elaborado pelo pensamento e cultivado pela vontade.
Ante o que fazer, não te aquietes no já feito.
Fase ao produzir em nome do amanhã, evita a paisagem do passado.
Projetando o bem esquece o mal, que em última análise é apenas o bem ausente.
Não desfaleças, não retrocedas, porque as tuas aspirações sofrem a baba da injúria e as tuas expressões são entendidas como acicates que no entanto não esparzes.
Reverenciando Jesus, a Quem procuras atender e cujo amor te incendeia a alma em pleno despertar, agradece todo empeço e azedume que te apareçam, perdoando sempre, porquanto, testemunhando a legitimidade dos teus propósitos, o perdão que ofertes é oportunidade para ti mesmo, como perdão de Nosso Pai na direção dos teus desejos.
*
"Tende fé em Deus!" Marcos: capítulo 11º, versículo 22.
*
"A verdadeira fé se conjuga à humildade; aquele que a possui deposita mais confiança em Deus do que em si próprio, por saber que, simples instrumento da vontade divina, nada pode sem Deus"



FRANCO, Divaldo Pereira. Florações Evangélicas. 
Pelo Espírito Joanna de Ângelis. LEAL..


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

nadja disse...

Nossa quantos blogger espirituais amigo querido que vc tem ..lindos...queria ter essa sua fé ...ler mais..aprender..e ensinar tb ..quem sabe quando eu amadurecer mais nê kkkkkkk..bem amado fé em Deus sempre ...te amo otimo dia !!!