Vanderlei Espiritualidades
| Vanderlei Espiritualidades
Tecnologia do Blogger.
RSS

Altercação

Surge, inesperada, com ou sem motivo que a justifique.
Toma vulto e leva às mais cruéis conseqüências, se não é policiada a tempo.
Tem início numa palavra destituída de maldade, num olhar de aparente reproche, numa negativa, ou simplesmente em nada...
A altercação é virose que contamina com facilidade.
Perturba o discernimento, desarmoniza a emoção e deixa rastros significativos no comportamento alterado.
Os altercadores sempre encontram motivo para as suas discussões infrutíferas.
Desarmonizados em si mesmos, agradem-se quando ferem e encontram resposta para os duelos verbais que, não raro, levam a ações deploráveis.
A altercação é portadora de alta carga prejudicial de cólera, que atinge quem lhe tomba nas redes perversas e aquele com quem se debate.
Provocado, e convidado diretamente à altercação, desvia o assunto ou desvia-te do agressor.
Ele talvez "nada tenha a perder", conforme alguns apregoam no auge da discussão.
Tu tens a paz que deves preservar, o bem-estar que não podes tisnar com a perturbação, e os sagrados compromissos com a vida.
Não te detenhas, nunca, em altercação, porquanto, todos aqueles que se permitem induzir, deixam-na arranhados, quando não saem vítimas de sutis mutilações emocionais ou orgânicas, graças aos golpes que sofrem.

FRANCO, Divaldo Pereira
Pelo Espírito Joanna de Ângelis



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

cacau disse...

Boa tarde Van
Como está seu filhote???Desejo que esteja tudo controlado. Muito boa sua postagem,nossa! "ALTERCADORES" confesso que a palavra de cara me assustou nunca tinha visto,mas lendo pude ver que existem muitos ao nosso lado,principalmente quando você faz uma opção por determinada coisa na vida, existem aqueles que sem nenhum conhecimento de nada começam a fazer criticas,gracinhas enfim,falar coisas que nada acrescenta a às vezes até machucam.
nota 10 pra este post.
beijos

Lidiany disse...

Olá Van, tudo bem por ai? por aqui vai indo ando meio bichada..rs..tanto que tenho aapreido. Acho que tenho trabalhado muito, 6 anos sem tirar umas feriazinhas. Van que msg certa essa da Joanna, realmente existe esse lado feio nas pessoa que na sua ignorância,criticam, ferem sem se preocupar com opções, diferenças que são escolhidos por outrem.Amigo que nessa Páscoa você receba muitas benças de Cristo juntamente com os teus. Beijo grande.

Lidiany disse...

Onde se lê aapreido é APARECIDO.Eita eu.

naDJA disse...

Nossa essa palavrinha ALTERCADORES ñ conhecia amigo querido!!Ela é terrivél nê..machuca a todos !!Bem amado estou com meus zoinhos doendo de tanto procurar os ovinhos na caça da li.kkkkkkk.e no amigo dado peguei foi labirintitekkkkk..de tanto rodar no labirinto kkkkk pow as provas lá estão cabeludas kkkkkk beijus kiido amigo !!te dolu fique com Deus..esse seu blogger tá um luxo em??Feliz semaninha..e espero que seu filhão estejes bem????

Letradinha disse...

Muito legal seu blog amigo.Gostaria de agradecer tbm pela sua visita ao meu e por ter lido meu poema.Sigo-o com prazer,foi uma ótima idéia sua de partilhar os ensinamentos espíritas de forma sucinta e condensada.Parabéns e abraços!