Vanderlei Espiritualidades
| Vanderlei Espiritualidades
Tecnologia do Blogger.
RSS


Doenças


Qualquer equipamento de uso, sofre os efeitos do tempo, o desgaste dos serviços, os desajustamentos, caminhando para a superação, o abandono...
O que hoje é de relevante importância, amanhã encontra-se ultrapassado e, assim, sucessivamente.
O corpo humano, da mesma forma, não pode permanecer indene às injunções naturais da sua aplicação e das finalidades a que se destina.
Elaborado pelos atos pretéritos é resistente ou frágil, conforme o material com que foi constituído em razão dos valores pertinentes a cada ser.
Muito justo, portanto, que enferme, se estropie, se desgaste e morra.
Transitório, em razão da própria junção, é, todavia, abençoado instrumento do progresso para o Espírito na sua marcha ascensional.
Chamado à reflexão, por esta ou aquela enfermidade, mantém-te sereno.
Vitimado por uma ou outra mutilação, aprofunda o exame dos teus valores íntimos e busca retirar da experiência as vantagens indispensáveis.
Surpreendido pelos distúrbios da roupagem física ou da tecelagem no sistema eletrônico do psiquismo, tenta controlá-los e, mesmo lutando pela recuperação, mantém-te confiante.
Não te deixes sucumbir sob as injunções das doenças.
Através da mente sã reconquistarás o equilíbrio da situação. E se fores atingido na área da razão, desde hoje entrega-te a Deus e confia n'Ele.
A doença faz parte do processo normal da vida como parcela integrante do fenômeno da saúde.
FRANCO, Divaldo Pereira. 
Pelo Espírito Joanna de Ângelis.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Mary disse...

Olá amigo Van,passei para deixar um abraço e ler coisas lindas que voce posta aqui.fico encantada.parabens.Se voce não viu o post o do palacio sobre atividades para o dia das mães,vai uma sugestão para voce ,mande para o email do palacio uma bela mensagem espirita para o dia das mães,mas não poderemos por o autor durante a votação depois colocaremos o autor,um abraço Mary

Anônimo disse...

É como eu digo amigo. Quem nunca teve dor ou doença, passou pela vida em vão, pois se somos humanos, sentimos dores, claro que temos que tratar, mas infelizmente faz parte. Obrigada pelo carinho e ótimo final de semana! Beijos...

Unknown disse...

Olá Vanderlei
gostei do blog, parabéns
abraços e um lindo feriado

nadja disse...

Oie doladinho..que reflexão sobre doença ...amei o mimo dia das mães tô levando brigadu.. .te dolu ..feliz fds fuiii