Vanderlei Espiritualidades
| Vanderlei Espiritualidades
Tecnologia do Blogger.
RSS


Agradece a Deus


O homem sensato jamais deveria queixar-se.
A sua lucidez fá-lo compreender a grandeza da vida e sua conseqüente harmonia.
Se contempla o Universo, extasia-se ante a magnitude dos infinitos sistemas estelares.
Se examina o microcosmo, deslumbra-se face à extraordinária manifestação da vida nas expressões igualmente inumeráveis de partículas, moléculas e elementos infinitamente pequenos.
No seu corpo, no entanto, pulsa o coração, essa bomba perfeita, vigorosa, que trabalha incessantemente, desde o primeiro impulso, para sustentar-lhe e vitalizar-lhe a complexa aparelhagem de aproximada-mente sessenta trilhões de células. Através de dois movimentos enérgicos - sístole e diástole - esse músculo resistente é o responsável pelo cosmo orgânico no qual habitas transitoriamente.
Não é necessário que se faça um exame de outros órgãos, para que a criatura tenha motivos de agradecimento, sentindo o pulsar divino nela mesma.
Agradecer esse trabalho majestoso do coração, dia e noite, na alegria e na dor, no trabalho e no repouso, no prazer e na tristeza, mantendo a vida, sem que, ao menos, no seu automatismo desperte a atenção, é o mínimo que a todos cumpre realizar com alegria e espontaneidade.
Agradece a Deus o coração maravilhosamente desenhado e construído para te auxiliar no processo da evolução, nas etapas reencarnatórias, e olvida as pequenezes a que te prendes, fomentando desequilíbrios evitáveis.
Agradece, pois, a Deus, tua vida, teu corpo, teu ser eterno que marcha vertiginosamente para Ele.
FRANCO, Divaldo Pereira. 
Pelo Espírito Joanna de Ângelis. 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Ingrid Bezerra disse...

Linda esse texto, lindo não! Di-vi-no!

Eu penso muito nessas coisas, eu me identifiquei muito mesmo com este texto.

Quando eu estou em equilíbrio consigo "ver" Deus em cada pedaço do meu ser e a cada ser vivo, cada temperatura, cada planta e mineral.
Repara os detalhes que formam estes seres vivos e não vivos na nossa terra me faz cada vez mais ter fé na existência de Deus existe e que ele é o maior artista do universo, o maior inventor e o maior pai.

Quando noto esses detalhes me sinto orgulhosa e me sinto previlegiada por ser filha do pai e por estar vendo essas maravilhas.

Agradeço a deus por tudo que ele criou e por ter me criado do jeito que eu sou.

Amém.

Mary e Ju disse...

Olá amigão passamos para desejar uma tarde de muita paz e felicidades.beijos Ju e Mary